Conheça nossas soluções para sua empresa ou franquia !

“Através de uma forma simples e de fácil aplicação, reforçamos a cultura, o treinamento e geramos um ambiente propício para a experimentação e conhecimento dos processos e produtos da empresa que refletem diretamente na performance”!

Usuário: empresa

Senha: empresa

O sucesso do EAD

no AMBIENTE

CORPORATIVO

Uma economia que já começa a agradar empresários e criadores de cursos e treinamentos !

Entre as principais razões para o sucesso do EAD estão a flexibilidade de escolher o horário para estudar e os custos 50% inferiores aos da universidade presencial. Na entrevista a seguir, Marta analisa a evolução do EAD e dá dicas para empresas e estudantes interessados em aderir a esse modelo de ensino repleto de possibilidades. Confira o que a professora Maia tem para contribuir.

ECONOMIZE TEMPO E DINHEIRO

A facilidade de qualquer empresa ou pessoa poder ter um EAD está cada dia maior. Uma vez que uma empresa ou pessoa tem sua ESCOLA VIRTUAL ou sua ACADEMIA CORPORATIVA, as possibilidades são infinitas e transformam empresas e pessoas.

O EAD (ensino A distância) amadureceu na última década e acompanha a constante evolução da tecnologia. Esta modalidade de ensino é capaz de incluir alunos de cidades distantes das universidades. E mais, abre oportunidades de estudo a pessoas sem tempo de frequentar o curso presencial por conciliarem muitas atividades, como por exemplo a educação dos filhos e o trabalho.

DISCIPLINA E DEDICAÇÃO

O EAD exige disciplina e organização em relação ao uso do tempo. O aluno que decide fazer esse tipo de curso deve aprender a se “policiar”, porque uma vez que não há controle de presença, como em cursos presenciais, o aluno se sente a vontade para fazer da forma que quiser, aí onde muitos se perdem por completo. Há, também, muitas escolas oferecendo EAD e o crescimento do número de pessoas que ingressam em cursos de graduação à distância é maior do que no ensino presencial e como a experiência é nova, os alunos precisam aprender a estudar nessa nova modalidade de cursos, mas o futuro é promissor.

PROJETO PEDAGÓGICO

O que determina a qualidade de um curso não é o fato de o estudante estar na frente ou longe do professor. O que vale é a estrutura e o projeto pedagógico do curso. O modelo funciona por ser democrático e inovador, mas deve ter, em primeiro lugar, o princípio pedagógico de capacitar os alunos..

COMPORTAMENTO

Ele precisa ter um comportamento diferenciado dos estudantes de cursos presenciais, pois é responsável pelo próprio aprendizado. Controla a velocidade dos estudos e não tem essa de dormir em sala de aula. Precisa ser organizado e gestor do seu próprio conhecimento. É um erro achar que o aluno só aprende na frente de um professor.

REDUÇÃO DE CUSTOS

O gasto para treinar funcionários em outra cidade pode ser muito grande. Afinal, entram na conta o deslocamento e o hotel. O mundo corporativo descobriu cedo que o formato à distância representa eficácia e também redução de custos. A empresa quer: capacitar e treinar com a menor despesa possível.

VALORIZAÇÃO

É importante prestar atenção no que vem mudando com relação à cursos online. Ele conseguiu se organizar para concluir uma graduação ou pós-graduação de muitas horas à distância. A empresa deve “VALORIZAR” esse profissional, pois é um profissional que sabe trabalhar online e com grupos, que consegue se controlar, cumprir tarefas e prazos.

Dados sobre EAD

Ao lado, seguem dados sobre o EAD no Brasil

Só em 2014, os cursos EAD somaram 3.868.706 novas matrículas, sendo 519.839 (13%) nos cursos regulamentados totalmente a distância, 476.484 (12%) nos cursos regulamentados semipresenciais ou disciplinas EAD de cursos presenciais e 2.872.383 (75%) nos cursos livres, com uma média de 154 matrículas por curso. Isso vem crescendo desde então e em 2019 os números aumentarão ainda mais, pois a tendência é um crescimento exponencial do EAD no Brasil.

Mulheres usando o EAD53%
Entre 31 e 40 anos50%
Aumento de acesso à cursos onlihe75%
Alunos que trabalham e usam o EAD80%
Preferem cursos a distância – EAD83%

O FUTURO DO EAD NO BRASIL

“Muito se fala em como será o futuro do EAD no Brasil, mas na verdade, o máximo que conseguimos é fazer suposições de como as coisas realmente serão!

No futuro, vamos usar a realidade aumentada em todos os cursos. Um mecânico que precisar ser treinado para mexer em um novo motor poderá fazer isso sem estar na frente do carro. O que esperamos é usar mais filmes com personagens reais na internet. A tecnologia pode permitir que um aluno leia um texto em um site, responda a um teste e receba a correção imediata para avaliar seu aprendizado e saber se o certificado poderá ser emitido.

Independentemente de como as coisas aconteçam, elas vão acontecer e precisamos nos preparar para o que vem por aí, e para não sermos pegos de surpresa, o importante é estarmos sempre conectados! Essa é a melhor maneira de estarmos sempre atualizados”.

MAIOR CONEXÃO

Mantenha seus clientes, parceiros, alunos e colaboradores conectados 24 horas por dia! 

Maior engajamento

Aumente significativamente o engajamento dos usuários com uma plataforma rápida, simples de usar, integrada e feita para celular.

Relatórios

Tenha relatórios ao clicar de um botão. Além de relatórios pré existentes, os relatórios que o gestor necessitar, podem ser criados facilmente.

Reinvente

Aproveite seu antigo Power Point e todo conteúdo que já estava de lado e crie conteúdos interativos e atraentes, recriando a vontade de estudar em todos seus alunos.

Acompanhamento

Acompanhe em tempo real o que todos os inscritos em seus cursos estão fazendo e seja avisado de cada interação do aluno.

Dúvidas?

+55 14 98114 0308

Atendimento

08:00 – 22:00

Scroll Up
WhatsApp Contato via WhatsApp